Edmilson Santos, Márcio Gomes, Ronaldo Marques, Greydison Ramos e Roberval Muniz foram os alvos da operação

Dando continuidade às ações de repressão ao narcotráfico, a Polícia Civil, através da Senarc, realizou na manhã dessa quarta-feira (17), por volta de 6 horas, a ‘Operação Poleiro’, que resultou no cumprimento de mandados de busca e prisão preventiva, expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, em desfavor de integrantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas com atuação notadamente no bairro São Francisco, em São Luís.

Na ocasião, foram presos os investigados Edmilson Santos Costa Ferreira Júnior, vulto “Júnior Galinha”, Márcio da Silva Gomes, Ronaldo Santos Marques, Greydison dos Antos Ramos e Roberval de Sousa Muniz. Este último é policial militar, lotado no 8º BPM, com sede na capital maranhense, que em conformidade com as investigações, passava informações privilegiadas aos traficantes em troca de compensação financeira. A associação criminosa identificada comercializava, sobretudo, cocaína e possuía entre seus consumidores pessoas de alto poder aquisitivo em São Luís.
Na busca feita durante a operação, foram apreendidos papelotes com cocaína e o valor aproximado de R$ 20 mil em espécie com integrantes da associação. Durante as diligências, foram sequestrados ainda, mediante autorização judicial, veículos pertencentes a integrantes da associação criminosa.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, exceto o Sargento Roberval Muniz, que foi encaminhado ao presídio do Quartel do Comando Geral da PM/MA, onde permanecerão até ulterior determinação da Justiça.