Wenesley Machado dos Santos é o traficante dono do apartamento

São Luís - Um policial militar, um investigador da Polícia Civil, com seu filho de 17 anos, e um traficante foram detidos na tarde dessa sexta-feira (27) dentro de um apartamento no Calhau, em São Luís, com aproximadamente quatro quilos de crack. Josito Vieira Santos, Silvio Falcão Pereira, Wenesley Machado dos Santos e o adolescente foram surpreendidos por policiais do Serviço de Inteligência com a droga espalhada sobre a mesa do local.
Segundo informou o Major Marques Neto, a apreensão foi feita após uma denúncia anônima de que duas pessoas estavam sendo mantidas como reféns dentro do apartamento no que seria um sequestro-relâmpago. Ao entrarem no local, os policiais perceberam que não se tratava de sequestro, mas de um possível ponto de venda de droga. A quantidade de crack apreendida é avaliada em R$ 40 mil.
Defesa - O policial civil disse que estava no apartamento depois de, também, receber uma denúncia de que o lugar estava sendo usado como boca de fumo. Ele, por conta própria, pediu que seu filho de 17 anos fosse ao local fingindo ser usuário.
O policial militar seria amigo do investigador e, no momento em que os policiais do Serviço de Inteligência entraram no apartamento, eles já haviam dado voz de prisão ao traficante e o questionavam sobre quem era o fornecedor da droga. Todos foram levados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) no Bairro de Fátima.