Um policial militar foi morto a tiros após uma tentativa de assalto na estrada da Matinha, município de São José de Ribamar, quando se encontrava com um amigo em uma motocicleta, na tarde dessa quarta-feira (15). O soldado Fredson de Jesus Mendes, lotado no 6º Batalhão, estava de folga no momento em que foi executado por bandidos.
De acordo com informações, o PM e seu amigo foram abordados por quatro bandidos e reagiu, sendo atingido por pelo menos quatro disparos. O policial não resistiu e morreu no local.
Ainda segundo a polícia, a Divisão de Homicídios instaurou inquérito policial para identificar a autoria do homicídio e a principal linha de investigação é latrocínio, que significa roubo seguido de morte. A perícia foi feita no local e os agentes colheram informações de populares.
No fim da tarde dessa quinta-feira (16), em uma ação de policiais militares com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), dois dos quatro bandidos envolvidos na morte do policial Fredson foram mortos em confronto com a polícia no São Cristóvão, nas proximidades do aeroporto Cunha Machado, na capital maranhense. Os dois bandidos, até o início da noite, não tinham sido identificados.
Comentários