Um policial militar do P2, do 3º Batalhão de Polícia Militar com sede em Imperatriz, foi baleado nesse sábado (8), no início da tarde, ao reagir a um assalto, fato ocorrido na Rua Tamandaré, no Jardim São Luís.
Segundo o policial, que pediu para não ser identificado, justamente por pertencer ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar, ele se encontrava na oficina do ‘Buchecha’, consertando o seu veículo, quando chegaram dois elementos em uma motocicleta e anunciaram o assalto.
O policial informou a O PROGRESSO que quando observou os elementos revistando as pessoas, tentou sacar a pistola ponto 40, mas a arma estava travada. Nesse momento, entrou em luta corporal com um dos dois bandidos e o outro disparou cinco vezes contra o policial. Apenas dois acertaram o policial, no ombro esquerdo e no dedo mindinho da mão direita. O policial também sofreu um corte na cabeça, mas segundo ele informou, foi durante a luta corporal e não pelos tiros.
O policial P2 foi encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde foi medicado e recebeu alta, haja vista que os tiros foram apenas superficiais.
Quando da fuga, os bandidos roubaram a pistola ponto 40 do policial militar, que é um dos mais atuantes no trabalho de inteligência da Polícia Militar de Imperatriz.
Policiais sob o comando do Tenente Alves, oficial da CPU no dia de ontem, realizaram rondas por toda a cidade, tinha alguns suspeitos, mas até o fechamento dessa edição não tinham conseguido chegar aos assaltantes.