Mais um policial militar foi assassinado no interior do Maranhão, o segundo caso em menos de 72 horas. Desta feita, a vítima foi o Cabo Cleomar da Conceição Barreto, 43 anos, que era lotado no Destacamento da Polícia Militar (DPM) da cidade de Carolina, distante 220 km de Imperatriz. O cabo pertencia ao 11º BPM, com sede na cidade de Balsas.
Segundo informações, o Cabo Barreto foi tentar separar uma briga que estava acontecendo em uma festa, ocasião em que levou um golpe de faca nas costas, que atingiu-lhe órgãos vitais. O militar morreu instantaneamente.
Dois elementos são acusados do crime. Um deles, identificado por ‘Ronielo’, já está preso. O outro, identificado apenas por ‘Bezinho’, está foragido. Ambos são ex-presidiários, que foram colocados em liberdade e já voltaram a delinquir.
O corpo do Cabo Barreto foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz, de onde, após os procedimentos legais, foi liberado para familiares. O corpo do militar foi trasladado para Araguaína, onde residem os seus familiares, e será sepultado no fim da tarde de hoje.
O outro policial militar do Maranhão assassinado foi o soldado Edelfran Caldas Silva, que tinha 30 anos e foi morto na última sexta-feira (17), em confronto com bandidos durante um assalto à agência dos Correios da cidade de Tufilândia, localizada na região Central do Maranhão, distante 380 km de Imperatriz.
Comentários