Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, nessa quarta-feira (17), o policial militar do Pará, Cleibson Cardoso dos Santos, 36 anos, acusado de tentativa de homicídio, tendo como vítima Rafael Borges Gomes de Meneses.
Cleibson, que é lotado no Batalhão da Polícia Militar sediado na cidade de Paragominas, trabalha em Dom Eliseu, distante 150 km de Imperatriz.
Mas, por ter sua família morando em Imperatriz, quando está de folga, costuma vir para a casa dos pais, localizada na Rua Sálvio Dino com São Francisco, Vila Lobão.
Por volta de 4h30 da madrugada dessa quarta-feira, ele se encontrava no Posto de Combustíveis Parati, localizado na Pedro Neiva de Santana com Avenida São Sebastião, bairro Vila Nova. Na ocasião, sem nenhum motivo aparente, conforme informações da Polícia Civil, ele teria sacado a pistola que portava e desferido três tiros em Rafael Borges Gomes de Menezes. Os tiros acertaram a mão direita, as costelas pelo lado direito e o braço esquerdo. A pistola usada no crime, que pode ser uma ponto 40, da acautelada da PM do Pará, não foi apresentada pelo militar.
Após cometer o crime, Cleibson Cardoso dos Santos entrou no carro e pegou a BR-010, rumo a Dom Eliseu. Entretanto, no povoado 1700, ao tentar desviar de um buraco, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e tombou.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram atender à ocorrência, ocasião em que constataram que a pessoa acidentada tinha as características que haviam sido passadas pela PM de um homem que tinha praticado uma tentativa de homicídio momentos antes em Imperatriz.
Cleibson, por ter saído ileso do acidente, foi preso e conduzido ao Plantão Central, de onde foi levado para a Delegacia do 3º Distrito, onde foi autuado em flagrante delito pela delegada Carolina Cardoso por tentativa de homicídio.
Cleibson Cardoso dos Santos se encontra preso no Quartel do 3º BPM à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14756
Comentários