Policial militar Ricardo da Silva Alencar e seu comparsa Felipe Gomes Oliveira estão à disposição da Justiça

O 14º BPM, nessa terça-feira (10), realizou uma operação na cidade de João Lisboa com o objetivo de coibir assaltos e homicídios. No primeiro dia foram presos Ricardo da Silva Alencar (policial militar no Estado do Pará), 27 anos, e Felipe Gomes Oliveira Silva, 19 anos. Com eles foi apreendida uma pistola ponto 40, pertencente à Polícia Militar do Pará, e um simulacro de arma de fogo. Foram encontrados três celulares, sendo que um deles havia sido roubado no bairro Norte Sul, em João Lisboa, minutos antes pela dupla.

Após o assalto, a dupla, em um carro modelo Punto, branco, OXU 9075 Imperatriz, passou a rondar nas imediações da casa de um comerciante. A equipe comandada pelo Tenente Arcângelo e composta pelos soldados Reis, Tiago e Gilson passou a fazer diligências com o intuito de localizar e prender a dupla de assaltantes, sendo que a guarnição conseguiu lograr êxito.
O policial preso já estava sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência do 14º BPM e é suspeito de ter participado de diversos assaltos na área de Imperatriz. A operação desencadeada na cidade de João Lisboa, além da guarnição do município, conta também com a participação de equipes da ROTAM, da Patrulha Rural e motocicletas da ROTAM. A operação teve início por volta de 20h do dia 10 e estava no comando direto do Coronel Edeilson.
Policiais da Delegacia Regional de Imperatriz informaram a O PROGRESSO que esse veículo Punto foi alvo de várias denúncias em boletins de ocorrências de assaltos registrados.
O veículo se encontra no pátio da Delegacia Regional, mas será levado para o Instituto de Criminalística (ICRIM) para a devida perícia.
O policial militar Ricardo da Silva Alencar foi transferido, na manhã dessa quarta-feira (11), para o Quartel do 3º BPM, de onde será transferido para o Quartel da PM em Paragominas. Quanto a Felipe Gomes Oliveira, foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis, onde encontra-se à disposição da Justiça.
Os dois foram autuados em flagrante delito nos termos do artigo 157, paragrafo 2º, itens I e II.