O policial militar do Estado de Tocantins, Ancelmo Batista Júnior, e a namorada, Amanda Pereira Silva, morreram no início da tarde dessa segunda-feira, 2, no Km 87 da BR-010, no município de Ulianópolis, estado do Pará, distante 240 km de Imperatriz. Uma criança ficou ferida.
O acidente foi registrado como saída de pista e, em consequência, capotamento, entretanto não foi informado o que teria causado o acidente com o Fiat Pálio, placa MWP-8858 Imperatriz.
Os corpos foram removidos do local para o Instituto Médico Legal (IML) de Paragominas e os feridos para o hospital de Ulianópolis.
No início da noite, a Polícia Militar do Tocantins emitiu uma Nota de Pesar pela morte do policial Ancelmo.
Veja a nota:
Nota de Falecimento do
Sd. Ancelmo Batista Júnior:
Com grande pesar, lamentamos o falecimento de mais um guerreiro militar, o Soldado Ancelmo Batista Júnior, solteiro, sem filhos, natural de Imperatriz, no Maranhão, e que há pouco mais de dois anos ingressou na Polícia Militar do Tocantins.
O jovem militar, de apenas 30 anos, sofreu um acidente de carro juntamente com sua namorada próximo à cidade de Ulianópolis, no Pará, quando retornava de Salinópolis, no mesmo Estado.
Pessoa calma e tranquila, profissional dedicado e disciplinado. Desde menino sempre sonhou em ser policial, conseguindo realizar seu sonho e sendo exemplo para os futuros combatentes. Possuía um excelente relacionamento com toda tropa da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar em Tocantinópolis, onde atualmente estava trabalhando na função de motorista do comando de policiamento urbano.
Em dia enlutado, a família policial militar do Estado do Tocantins lamenta profundamente a perda deste profissional exemplar e se solidariza com parentes e amigos. Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante de mais esta perda irreparável para a corporação. O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins declara, neste dia, luto pelo falecimento deste tão honroso amigo, filho e militar.
Glauber de Oliveira Santos – CEL QOPM
Comandante Geral da PMTO
Comentários