Por determinação da justiça, através do juiz titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Marabá, Alexandre Hiroshi Arakaki, o policial militar Felipe Freire Sampaio Gouveia foi transferido de Imperatriz nessa sexta-feira (10) para o Centro de Recuperação Anastácio das Neves - Crecan, localizado na cidade de Santa Isabel do Pará, área metropolitana de Belém.
Felipe Freire Sampaio, policial militar barra 14, lotado no 3º BPM e pertencente ao Esquadrão Águia, foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária de 30 dias, nessa quinta-feira (9), em Imperatriz, acusado de ter assassinado o professor universitário Ederson Costa dos Santos, 29 anos, na madrugada de sábado (4), na cidade de Marabá (PA), distante 220 km de Imperatriz.
Os policiais civis de Marabá vieram a Imperatriz na tarde de ontem, com a determinação da justiça, e levaram o policial sob forte esquema de segurança.
O policial matou Ederson Costa dos Santos durante uma discussão devido a um acidente de trânsito. O carro da vítima colidiu com o veículo conduzido pelo policial, que estava acompanhado da namorada.
O professor foi assassinado com dois tiros à queima roupa, na cabeça, disparados por uma pistola ponto 40, acautelada do 3º BPM e que o militar portava indevidamente porque estava de folga.
Depois de cometer o crime, demonstrando frieza, recolheu os cartuchos das balas deflagradas e saiu tranquilamente. Ele retornou para Imperatriz e estava trabalhando normalmente. O acusado foi preso nessa quinta-feira e levado para o Quartel do 3º BPM e ontem transferido para o Crecan, onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários