Mailton foi preso em 2014, acusado de tentativa de homicídio

O policial militar Mailton Pereira Pacheco, preso nesta segunda-feira (5), suspeito de envolvimento em assalto a banco, já tinha sido preso anteriormente. 

Mailton Pereira Pacheco, que iniciou sua carreira na Polícia Militar em 2013, e não 2014, como foi informado, já tinha sido preso no dia 23 de abril de 2014, em cumprimento a um mandado de prisão decretada pela juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viegas,  então titular da 1ª Vara Criminal, acusado de tentativa de homicídio. 
A vitima foi o homem identificado por Josely de Sousa e Sousa, morador do bairro Brasil Novo, na periferia de Imperatriz. Após uma discussão no ‘Bar do Gê’, na Vila Lobão, Mailton desferiu vários tiros em Josely, que para sua felicidade não o atingiram.
Josely registrou ocorrência de tentativa de homicídio contra Mailton na Delegacia do 5° DP, na Vila Lobão, cujo delegado da época, Jefferson Serra, representou pelo pedido de prisão dele por tentativa de homicídio. O cumprimento do mandado de prisão foi feito pelo próprio comandante do 3° BPM, na ocasião tenente coronel Marcus Antonio Lima, hoje coronel e comandante da CPAI-3.
Mailton ficou preso no Quartel do 3° BPM, mas foi colocado em liberdade pela justiça e continuou na Polícia Militar. 
Mailton é acusado de ser o responsável pelo transporte das armas para serem usadas nos assaltos. Ele e os outros dois acusados, Heverton Soares e Marcos José, foram levados para São Luís.