O policial civil do Piauí José Silvano Alencar de Almeida foi assassinado com um golpe de faca no peito na rua Topázio, no bairro Joia, em Timon, na tarde desse domingo (30).

O policial Dirceu Noleto, do 2º DP de Timon, afirmou que José Silvano foi assassinado ao reagir a um assalto em um bar onde estava bebendo na Rua Topázio, junto à sua mulher.
Segundo testemunhas, três jovens chegaram a pé no ‘Bar do seu Assis’ oferecendo um cadeado para o policial, mas ele disse que não queria objetos roubados e de ‘malandros’. Os dois jovens não gostaram da observação feita pelo policial e avançaram contra ele, que em ato contínuo sacou a pistola e atirou na perna de um dos rapazes.
José Silvano entrou no seu veículo para sair do local quando um  dos jovens o seguiu e desferiu-lhe um golpe de faca no peito. Os bandidos ainda atiraram no veículo do policial, atingindo o para- brisa traseiro. Os bandidos ainda atiraram na mulher do policial, mas a bala passou de raspão em sua cabeça. O policial dirigiu o veículo até uma rua a um quarteirão do bar, mas não resistiu aos ferimentos e colidiu o carro na parede de uma residência e morreu no interior do veículo.
A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender os dois acusados. Um deles, antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Timon, passou pelo hospital para ser medicado.