O policial militar William, que é lotado no 4º BPM e trabalha na cidade de Carolina, prendeu, no fim da tarde dessa quarta-feira (6), dois elementos que estavam praticando assaltos no Conjunto Vitória.
Os dois elementos, que estavam em uma motocicleta Honda Fan vermelha, placa OIY-4191 Imperatriz, assaltaram uma jovem que se encontrava em um ponto de ônibus e roubaram o celular. A jovem gritou por socorro e o militar, que se encontrava próximo, foi atrás dos bandidos e conseguiu prendê-los. Ao tentar fugir, o piloto deixou a moto apagar e foi preso junto ao seu comparsa.
Os acusados presos são John Lennon Cavalcante de Araújo, 21 anos, morador do Residencial Itamar Guará; e Jone Carvalho da Silva, 22 anos, morador do Residencial Itamar Guará.
Após prender os dois elementos, o militar acionou a guarnição de serviços da área do Conjunto Vitória, sob o comando do Cabo Barbosa, que foi até o local e levou os dois meliantes e os apresentaram no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Segundo os militares, os dois bandidos não usavam arma e fizeram o assalto na base da ‘sugesta’, como se diz na gíria policial. O que estava na garupa, no caso John Lennon, colocou a mão direita por baixo da camisa para intimidar a vítima. Os dois já tinham passagens pela polícia.
A motocicleta Honda Fan usada no assalto, que é de propriedade de Elinaldo da Silva Costa – pelo menos está em nome dele – foi apreendida, bem como o celular tomado de assalto, e também apresentados na Delegacia Regional.
John Lennon e Jone Carvalho foram autuados por roubo qualificado e estão à disposição da Justiça na antiga CCPJ.
Comentários