É considerado grave o estado de saúde do policial civil Waldir Santos Filho, 42, que se encontra internado no Hospital das Clínicas em Imperatriz.
Segundo informações do delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Andrade Ramos, o policial civil Waldir Filho foi vítima de tentativa de homicídio na manhã dessa quarta-feira (8), no interior da delegacia da cidade de Estreito, distante 125 km de Imperatriz.
O autor do golpe de tesoura que lesionou gravemente o policial civil é Paulo Roberto de Assis Vieira, 34 anos, natural e morador da cidade de Santa Inês.
O delegado Assis Ramos informou a O PROGRESSO que Paulo Roberto havia procurado inicialmente o Fórum de Estreito para falar com o juiz, mas não foi permitida a sua entrada, pois estaria muito alterado. Em seguida, ele rumou para a delegacia, onde disse que queria falar com o delegado. O policial Waldir perguntou qual seria o assunto, o que foi o suficiente para Paulo Roberto investir contra ele e travar luta corporal. Quando tentava imobilizá-lo, o policial foi surpreendido por Paulo Roberto, que sacou uma tesoura e o golpeou nas costas. O golpe fez com a tesoura quebrasse e o pedaço ficou enfiado no pulmão do policial.
O delegado Praxísteles Martins, que se encontrava no gabinete, ouviu o barulho e saiu. Ao ver o policial ferido, efetuou disparos contra Paulo Roberto, atingindo-lhe a perna e a coxa esquerda.
Waldir Filho foi socorrido e trazido para o Hospital das Clinicas, o HC, enquanto que Paulo Roberto se encontra no Socorrão, sob a custódia da Polícia Civil de Imperatriz. Ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14325
Comentários