Policial civil conduzia uma motocicleta quando foi atropelado

São Luís - Um investigador da Polícia Civil do Maranhão foi atropelado e morto por uma caminhonete, na noite desse domingo (15), na Avenida dos Franceses, na saída da Avenida dos Africanos, na capital maranhense.

Urbano Silva Barbosa estava em uma motocicleta quando foi atropelado e arrastado pela caminhonete Nissan Frontier, placa NHP-6666, conduzida por Raimundo Nonato de Sousa.
O motorista da caminhonete, que dirigia em alta velocidade, não prestou socorro à vítima e tentou empreender fuga, mas foi parado por uma guarnição da PM a 200 metros do local do acidente.  
Ele aparentava ter ingerido bebida alcoólica e não quis fazer o teste do bafômetro, sendo conduzido para o Plantão da Área Itaqui-Bacanga, onde foi autuado por homicídio doloso, quando assume a possibilidade de matar, porque estava com sintomas de embriaguez alcoólica.
O impacto contra a motocicleta ocorreu à altura do farol direito da caminhonete, sendo que o investigador ainda foi arrastado por aproximadamente 50 metros. Ele havia acabado de sair da Avenida dos Africanos quando foi surpreendido pela caminhonete em alta velocidade.
O investigador, segundo informações de um parente, estava seguindo para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, com o objetivo de visitar um irmão que está internado.
Um irmão de Urbano informou que ele estava prestes a se aposentar. Ele foi sepultado no fim da tarde dessa segunda-feira em São Luís.