Investigador Salomão Mendes de Abreu foi levado para São Luís

O investigador da Polícia Civil do Maranhão identificado como Salomão Mendes de Abreu foi preso, na manhã dessa quinta-feira (7), durante uma operação realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) na cidade de Barreirinhas. Além do policial, também foram presos Marcelo Pereira Duailibe, Joadson Santos dos Santos, Fábio Lopes dos Santos, José Melquiades Lima Reis e Francilene Garcês da Costa. Eles são acusados de associação ao tráfico, corrupção ativa e passiva e facilitação de fuga de preso.

As prisões foram efetuadas após várias interceptações telefônicas onde o investigador negociava a liberação de alguns comparsas do traficante em troca de dinheiro. Os acusados tiveram as prisões decretadas. Depois de presos, foram encaminhados para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, em São Luís.
Esse é o sexto policial preso este ano acusado de desvio de conduta. Em maio deste ano, o delegado da Polícia Civil Alessandro de Oliveira Passos Dias foi preso acusado de desviar combustível e se apropriar do dinheiro recolhido com o pagamento de fiança. Naquela oportunidade, também foram presos os agentes administrativos Adernilson Carlos Silva e Paulo Jean Dias da Silva, que trabalhavam com o delegado Alessandro na delegacia da cidade de Morros.
No mês passado, em uma operação da Seic em Imperatriz, foi preso o policial civil Carlos José Bione, acusado de pertencer a uma quadrilha de roubo e desmanches de veículos. Foram presos, também em Imperatriz, os policiais militares Karuzo Silva Oliveira e Paulo César Araújo Dias, acusados de fazerem parte de uma quadrilha responsável por vários ataques a agências bancárias no interior do Estado.