São Luís – O assassinato de um policial civil foi registrado na madrugada desse sábado (28), em São Luís. João de Jesus Lobato Santana, de 47 anos, era investigador da Delegacia de Homicídios, localizada na Beira-Mar.
O crime que vitimou o policial aconteceu no Anel Viário. João foi morto com um tiro quando iria subir em uma moto. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), João era policial há 28 anos.

Crime

O assassinato de João de Jesus aconteceu da seguinte forma: quando ele ia embora, dois homens chegaram com o objetivo de o assaltar, mas o policial reagiu a ação e foi baleado. Mesmo assim, os bandidos levaram a motocicleta Honda CB-300 de placa NNA-6069, que já foi encontrada no bairro Barreto.
O policial estava em uma lanchonete que fica próxima à casa de show Cabão. Ele levou um tiro na região do abdômen e ainda chegou a ser levado para o hospital Socorrão I, mas não resistiu, vindo a falecer por volta das 4 horas.
Quem tiver informações sobre o crime pode ligar para o Disque-Denúncia. Os telefones são 3223 5800 (capital) e 0300 313 5800 (interior). A polícia iniciou as investigações para prender os assassinos.