Casa Lotérica União foi alvo dos bandidos na manhã de ontem
Veículo Palio crivado de balas

Um assalto aconteceu no fim da manhã desse sábado (24) à Loteria União, localizada na Rua Ceará, na Quatro Bocas, bairro Nova Imperatriz.
Acionados, os policiais militares da Ronda da Comunidade do Grande Santa Rita, comandados pelo Sargento Cobra, chegaram ao local quando os dois bandidos ainda se encontravam no interior da Loteria União.
Quando saíam da casa lotérica, avistaram os policiais e recuaram, ocasião em que pegaram duas mulheres como reféns, as quais, segundo informações, eram mãe e filha.
Com as duas mulheres como escudos humanos, os dois bandidos saíram da casa lotérica atirando, o que foi revidado pelos policiais, que efetuaram disparos na tentativa de intimidá-los. Mas os dois bandidos não pararam e atiraram contra os policiais que estavam por trás de um Fiat Palio estacionado do lado oposto da casa lotérica. O veículo ficou crivado de balas. Um homem foi ferido de raspão por uma bala perdida.
Os bandidos, com as duas mulheres como reféns, obrigaram um taxista a levá-los na fuga. Os policiais militares saíram em perseguição. Os reféns foram liberados na Rua Brasil, próximo ao muro do 50º BIS, e os bandidos foram resgatados por comparsas em um Gol prata. Até o fechamento desta edição, não haviam sido presos. As pessoas tomadas como reféns são de Parauapebas-PA.
Os bandidos usavam pistolas automáticas calibre 380.

Motocicleta
A motocicleta Honda FAN, cor preta, placa NXD-0642 Açailândia, que os bandidos usaram para chegar ao local do assalto, ficou estacionada do outro lado rua onde se estabelece a casa lotérica.
O veículo foi removido para a Delegacia Regional de Imperatriz e de acordo com informações do comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, a motocicleta está em nome de uma mulher residente em Açailândia. Daquela cidade, são também os dois assaltantes.
Quando da fuga, um dos bandidos deixou a chave de ignição da motocicleta cair e um dos policiais, ao experimentá-la na motocicleta, o motor funcionou, o que acabou de comprovar que a motocicleta era realmente dos assaltantes.
O proprietário da casa lotérica informou que os bandidos roubaram uma quantia em dinheiro cujo valor não foi informado.
As câmeras de segurança mostram imagens de uma pessoa pegando dois pacotes com dinheiro, que os bandidos deixaram cair na fuga, ainda no interior da casa lotérica.