Cinco adolescentes fugiram da Unidade da Funac, localizada na Avenida Newton Belo, no bairro Ouro Verde, onde se encontram os mais perigosos em cumprimento de medidas sócios educativas.
Após a fuga, policiais militares do Esquadrão Águia, uma das forças especiais do 3° BPM, foram acionados, caíram em campo e no fim da noite desta quarta-feira (26) conseguiram recapturar os fugitivos.
Os policiais interceptaram os cinco fugitivos, quando eles passavam pela Avenida Silvino Santis, já próximo da BR-010, onde certamente cada um tomaria um rumo e ficaria mais difícil recapturá-los.
Dos cinco fugitivos, apenas um é de Imperatriz, justamente o que é acusado de ter assassinado com outros dois adolescentes, Alex Silva da Rocha, 21 anos, na Vilinha, fato ocorrido em fevereiro de 2017. Os outros menores são de Grajaú. Todos acusados de crimes de homicídio.
Depois de passarem pela Delegacia Regional de Polícia Civil e ouvidos pelo delegado Manoel Rodrigues Neto, titular da Delegacia do Adolescente Infrator-DAI, retornaram à Funac da Newton Belo, onde se encontram, agora, sendo vigiados 24 horas.
Comentários