Uma ação realizada pela Polícia Militar, por meio do Batalhão Tiradentes, Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU), e 8º BPM ocasionou na prisão de suspeitos de realizar disparos em via pública e na condução perigosa de um veículo. Na ação dos militares, ocorrido na madrugada desta terça-feira (18), no bairro da Vila Conceição, os três foram presos e autuados em flagrante delito. Com os criminosos foram apreendidos, além do veículo Onix, de cor preta, 04 bananas média de dinamite e uma pistola Glock com projéteis intactos.
Os suspeitos foram identificados por Marcos Vinicius Alves Amorim, 20 anos; Paulo Roberto Gomes Silva, 35 anos e Gustavo de Jesus Galeno Pinto, 19 anos.
As informações repassadas pelo Comando do Batalhão Tiradentes foram que os militares do Batalhão Tiradentes estavam efetuando rondas pela Av. dos Holandeses, quando avistaram um veículo Onix, de cor preta e placas QQN9715. Os suspeitos que estavam no veículo, assim que avistaram os militares se aproximando, se evadiram, iniciando uma perseguição. Os policiais militares pediram apoio para o CPU e o Grupo Tático Móvel do 8º BPM. Os criminosos fugiram para a Rua da Juçara, na Vila Conceição. Diversas equipes da PM foram se dirigindo para o local, para dar apoio aos militares. Em uma dessas ações no sentido de ajudar os militares, que estavam em confronto, uma viatura da equipe do Esquadrão teria se acidentado, ao se chocar com um poste.
Os militares do Batalhão Tiradentes realizaram a detenção de um dos suspeitos, quando os ocupantes do veículo Onix reagiram com disparos contra a guarnição. Um dos militares foi alvejado no colete, na região das costas. Durante o confronto, o suspeito que estava detido conseguiu se evadir. Os três ocupantes do veículo foram alvejados por meio da reação dos policiais.
O policial militar atingido na região do colete e os criminosos foram encaminhados para o atendimento de emergência, estando todos fora de risco de morte. Nas buscas no veículo foram encontrados uma pistola Glock, com numeração BGLL 696-PT nº 163634 e um carregador com 04 munições intactas e uma quantidade média de dinamite.
Os suspeitos foram identificados por Marcos Vinicius Alves Amorim, 20 anos, recebeu um disparo na panturrilha esquerda e não corre risco de morte; Paulo Roberto Gomes Silva, 35 anos. Atingido com dois disparos, sendo um na costa e outro na panturrilha esquerda, não corre risco de morte. Gustavo de Jesus Galeno Pinto, 19 anos. Atingido com um disparo na cabeça, mas não corre risco de morte. Eles foram levados para o Socorrão I,
O veículo Onix foi levado pelo guincho da Polícia Civil para a Seic. As investigações estarão a cargo da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), por conta da dinamite encontrada com os mesmos, haja vista, do grupo ser suspeito de realizar ataques contra agências bancárias.
Comentários