Jailson e Miquéias são acusados de assaltos
Moto roubada usada nos assaltos
Arma, munições e objetos roubados apreendidos

Policiais do Esquadrão Águia, uma das forças especiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, com apoio da Força Tática, prenderam dois homens acusados da prática de assaltos naquela cidade.

Os acusados foram identificados como Jailson Barbosa de Sousa, 18 anos, e Miquéias Santana de Sousa, 18 anos. Usando uma motocicleta Honda Fan 150, cor preta, roubada, os dois elementos praticaram vários assaltos em Açailândia na noite de quinta-feira (8).
A dupla foi flagrada com um revólver calibre 38 de numeração raspada, duas munições, um saché de uma substância parecida com cocaína e ainda três aparelhos celulares roubados em uma lanchonete localizada na Rua Marly Sarney, no centro de Açailândia. As prisões aconteceram quando policiais militares realizavam patrulhamento de rotina nas ruas do centro. Foram informados via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre uma ocorrência de roubo de aparelhos celulares em uma motocicleta Honda Fan, cor preta, praticado por dois indivíduos. De imediato, a guarnição realizou buscas e localizou os dois suspeitos. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo que estava em poder do revólver levantou a arma para entregar para os policiais, que por pouco não reagiram contra os dois meliantes, pois não tinham como prever se o revólver estava ou não municiado.
Os dois elementos foram apresentados na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão, na ocasião o delegado Thiago Filippini, os autuou em flagrante delito por assalto a mão armada (roubo qualificado). Os dois se encontram à disposição da Justiça.