Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, com apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE), prenderam nessa quinta-feira (8) dois homens acusados de tráfico de droga em Imperatriz.
Um dos homens presos é o mototaxista Mizael de Sousa Costa, 36 anos, morador no residencial Vale do Sol, proprietário da mototáxi placa NHS-3289 Imperatriz, de prefixo 497. O outro é Anildo Melo da Silva, 51 anos, morador da Rua Pernambuco, bairro Nova Imperatriz.
Na residência de Mizael de Sousa Costa, os militares apreenderam 30 petecas com a substância entorpecente vulgarmente conhecida por crack, vários documentos de veículos e até uma carteira funcional do policial militar do estado do Pará, Antonio João Bandeira de Melo. Foi apreendida ainda de Mizael a motocicleta Honda, cor amarela, mototáxi, placa NHS-3289 Imperatriz, prefixo 497, a qual era usada para levar a droga até os usuários, no tradicional disk droga. Na casa de Anildo, foram apreendidos uma porção de crack, um tablete de maconha prensada, celulares, balança de precisão e R$ 552.00 em espécie.
Gurupi do Tocantins - Os policiais militares de Imperatriz foram comunicados pelos militares de Gurupi, estado de Tocantins, que em uma abordagem de rotina num ônibus de turismo, que tinha saído de Goiânia para Imperatriz, haviam apreendido um malote com cerca de 4 quilos de crack.
De posse dessa informação, os militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Imperatriz passaram a diligenciar no sentido de saber quem iria buscar o malote com a droga em uma agência de turismo em Imperatriz, localizada na marginal direita da BR-010, no fim da Rua Paraíba, no Setor da Rodoviária Velha.
Qual não foi a surpresa dos policiais ao verificarem que a pessoa que foi buscar a droga era o mototaxista Mizael de Sousa Costa. O mototaxista foi abordado e disse que os 4 quilos de crack despachados de Goiânia eram de propriedade de Anildo Melo da Silva. Mizael recebeu voz de prisão e levou os policiais até a casa de Anildo, que também foi preso. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Entorpecentes, onde foram autuados em flagrante por tráfico de droga.
O motorista do ônibus, identificado apenas por Neres, foi preso e os passageiros foram retirados do coletivo e ficaram em um hotel de Gurupi, até serem resgatados por outro ônibus da mesma empresa.
Mizael de Sousa Costa é o segundo mototaxista preso este mês em Imperatriz acusado de tráfico de droga. O primeiro foi Leonardo Lima Freitas, fato ocorrido no dia 3 de março, sábado passado
Publicado em Polícia na Edição Nº 14348
Policiais militares prendem acusados de tráfico e apreendem droga e dinheiro
Um dos acusados é o mototaxista Mizael de Sousa Costa
Comentários