Policiais militares John David Chapuí Araújo e José David Sousa Silva do Vale
Militares observam os corpos dos policiais e de um dos bandidos

Na manhã desse sábado (22), enquanto participavam de uma festa de confraternização na estrada da Maioba, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, dois policiais membros do Batalhão de Choque morreram ao tentar impedir a ação de três bandidos que chegaram no local e anunciaram um assalto.

Segundo a polícia, os policiais mortos foram identificados como John David Chapuí Araújo, 23 anos, e José David Sousa Silva do Vale, 29 anos, que é sobrinho do coronel Ivaldo Barbosa Rodrigues, comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar.
Segundo informações da polícia, os PMs estavam no local em uma confraternização com mais dois policiais, quando um homem chegou a pé e tentou roubar uma motocicleta que estava na casa. Um dos policiais começou uma luta corporal com o assaltante e outro policial que estava armado baleou o bandido, que morreu no local. Do lado de fora da casa haviam dois comparsas do assaltante, em um Celta prata. Ao perceberem que o companheiro havia sido baleado, os criminosos dispararam vários tiros e atingiram dois PMs, que morreram na hora.
De acordo com informações preliminares, o carro utilizado pelos criminoso é um Celta prata de placa HJL-4746, mas há a suspeita de que essa placa seja adulterada.
Com mais esses dois, subiu para 14 o número de policiais assassinados em confrontos com bandidos em todo o estado este ano.