Policiais militares na abertura do curso de aperfeiçoamento no auditório da Facimp

Com o objetivo de possibilitar o preparo técnico profissional, aumentando o nível de efetividade nas intervenções policiais, minimizando os riscos nas ocorrências e o aumento no nível das respostas, foi iniciado nessa sexta-feira (24) um curso de aperfeiçoamento de policiais militares do 14º BPM.
O curso foi aberto no auditório da Facimp, mas as instruções práticas serão realizadas no Clube de Tiro de Imperatriz, 50º BIS e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Parque Universitário. O curso será ministrado em duas etapas: 25 a 30 de abril e 4/08.
Os cursos serão: instrução tática individual, tiro tático policial, técnicas de abordagem, gerenciamento de crise, legislação, crime de tortura, disparo em via pública e prisão em flagrante, logística de equipamento e armamento (utilização correta), agentes químicos, requisitos do flagrante delito, utilização de taser, armamento, uso de etilômetro, condução de presos, direitos humanos e prescrições diversas.
Na abertura, que aconteceu ontem, por volta de 9 horas, estiveram presentes o vice-prefeito Pastor Luiz Carlos Porto, presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares Barros; o comandante do 3º BPM, tenente coronel Antonio Markus Lima; o comandante do 14º BPM, tenente coronel Edeilson Carvalho, e demais autoridades.
Na abertura, coube ao 2º Tenente Diego Felipe Batista Ribeiro, chefe do P/3 do 14º BPM, dar detalhes sobre o curso. Os instrutores do curso são: tenente coronel Edeilson Carvalho, Sargento João Paulo, Capitão Fábio, um representante do Ministério Público, um delegado da PC, Capitão Lima, Soldados Belfort e Neemias, Capitão Rodrigo, Capitão Gilvan e um perito do Icrim.