Metralhadora Magal 9 mm, bananas de dinamite, capuzes e munições apreendidos pelos militares

Na última quarta-feira (26), a guarnição de serviço do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Cidelândia, distante 60 km de Imperatriz, foi informada por populares que em uma estrada vicinal que dá acesso à MA-125 estariam dois veículos com vários elementos em atitudes suspeitas.
A guarnição, sob o comando do Sargento Abreu e composta ainda pelos soldados Monteiro e Borba, com apoio da Patrulha Rural de Açailândia, se deslocara para o local. Entretanto, quando chegou lá, os elementos não mais se encontravam, fugiram ao perceberem a presença dos policiais.
Os militares realizaram uma varredura na área e localizaram uma mala de viagem e duas bolsas grandes. Ao abri-las, qual não foi a surpresa dos policiais, porque nelas foram encontradas quatro bananas de dinamite, uma metralhadora Magal ponto 30, arma de uso exclusivo das forças armadas, e com numeração raspada; 63 projéteis calibre ponto 30; uma marreta, um pé de cabra, três pares de coletes balísticos e quatro capuzes.
Tudo o que foi apreendido foi levado para o Quartel da 5ª CI em Açailândia e após serem catalogadas através de Boletim de Ocorrência, foi apresentado na Delegacia Regional de Açailândia, para as providências que o caso requer.
Os policiais efetuaram rondas até por volta de 5 horas da manhã dessa quinta-feira (27), mas não conseguiram localizar os bandidos.
A suspeita é de que o bando planejava estourar os caixas eletrônicos do Bradesco de Cidelândia, ou de outras cidades localizadas ao longo da MA-125, como Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.