Federais de Imperatriz aderiram mais uma vez à paralisação em nível nacional

Foi deflagrada mais uma paralisação da Polícia Federal em Imperatriz, fato ocorrido na manhã dessa quarta-feira (26). Essa é a terceira paralisação do mês e faz parte da greve nacional cujo objetivo é a melhoria de salários, valorização da carreira e reformulação da PEC-51.
Os 27 servidores federais de Imperatriz que respondem por 30 municípios da Região Sul e Sudoeste do Estado estão em greve desde 2012 e só resolvem casos de extrema urgência, como por exemplo, a “Operação Sinistro”, que investigou fraudes relacionadas ao Seguro DPVAT.
Todos os policiais da DPF de Imperatriz, aderiram ao movimento.
Segundo a agente da PF e sindicalista da classe Adriana Nitão, a paralisação é uma forma de chamar a atenção do poder público em relação à Polícia Federal. “Desde 2006 estamos reivindicando melhorias na Polícia Federal. A PEC-51 é uma forma de tirar a burocracia dos processos e deixar as investigações mais rápidas. Há anos nós não temos revisão de plano de carreira e de salário”, ressalta.
Mais de 6,5 mil agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal aderiram ao dia de paralisação proposto pela Federação Nacional dos Policiais Federal (Fenapef) e pelos sindicados da categoria nos 26 Estados e no Distrito Federal.