Aloisio Sousa de Oliveira e Antonio Raimundo Mendes de Andrade
Identidades falsas, dinheiro, carimbos, CPU e notebook apreendidos

Policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Imperatriz, comandados pelo delegado Tiago Bardhal, prenderam nessa quinta-feira (2) dois indivíduos acusados de confeccionar carteiras de identidade.
Os dois acusados presos são Aloísio Sousa de Oliveira, 31 anos, e Antonio Raimundo Mendes de Andrade, 40 anos, ambos moradores de Imperatriz, que foram apresentados no fim da tarde dessa quinta-feira na Delegacia Regional.
Segundo informações do delegado Tiago Bardhal, denúncias chegaram à Polícia Civil dando conta que dois elementos, até então desconhecidos, estavam falsificando carteiras de identidade, CPFs, provas de residências e com eles abrindo contas em agências bancárias e fazendo compras no comércio de Imperatriz e até em cidades de estados vizinhos. De acordo com o delegado Bardhal, as investigações duraram cerca de 30 dias, até que a polícia conseguiu chegar em Aloisio Sousa de Oliveira e Antonio Raimundo Mendes de Andrade.
Os dois acusados foram presos em flagrante delito. Aloisio Oliveira foi preso ao sair da agência do Banco Santander, onde tentou abrir uma conta em nome de Rodrigo Lima dos Santos. Na ocasião, apresentou uma identidade com o nome de Rodrigo Lima dos Santos, mas com a foto dele. Quando havia acabado de ser preso, Aloisio recebeu um telefonema do seu parceiro Antonio Raimundo Mendes Andrade dizendo que estava em uma das lojas da City Lar comprando um notebook. Ele utilizava uma identidade e CPF falsos em nome de Edilson Gomes de Sousa quando foi preso.
No escritório de Antonio Raimundo, localizado na Rua Rio Grande do Norte, próximo à agência do Banco do Brasil, os policiais apreenderam vários documentos, dinheiro em espécie, carimbos, uma CPU, celulares e uma identidade que tinha sido confeccionada havia poucas horas. Os acusados confeccionavam documentos com endereços falsos para ludibriar o comércio local.

Foragido

Em pesquisa feita pela polícia, foi constatado que Aloisio Sousa de Oliveira é foragido da justiça do estado de Roraima, Comarca de Boa Vista, onde responde a seis processos por roubos. Inclusive, ele já está condenado e, somadas, as penas chegam a 20 anos de reclusão.
Os dois foram autuados em flagrante delito por falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos e estelionato.
Eles se encontram à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Imperatriz.