Nos últimos dias, policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública-SSP, núcleo de Imperatriz, vinha investigando um bando que vem fazendo assaltos a cargas em rodovias federais que cortam a região tocantina e sul do Maranhão.
Nesta terça-feira, os policiais detectaram que o bando faria um assalto a carga na BR-226, na região entre Porto Franco e Lajeado Novo.
Os policiais foram para a área, onde fizeram campana, ocasião que avistaram um veículo Honda Civic, cujas características batiam com as informações levantadas pelo SI. No Honda Civic estavam quatro quadrilheiros, mas três conseguiram se evadir.
Foi preso apenas Gilberg Delfino de Sousa, 37 anos, vulgo “Gil”, que é acusado da prática de assaltos a cargas na região. “Gil” tem mandado de prisão pelo mesmo crime, roubo qualificado, em Tocantins. Segundo o delegado Eduardo Galvão, Gilberg é irmão do conhecido “Junior Potássio”, que está cumprindo pena, também por assaltos a cargas na região.
O delegado Galvão informou que a especialidade de Gilberg e seu bando são cargas de cigarros.
Gilberg Delfino foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil e deverá ser transferido para o Tocantins nos próximos dias.
Comentários