Maurício Braga Silva confessou que usaria a arma para matar um desafeto na Vila Cafeteira
Arma calibre 36 e um cartucho apreendidos com um dos menores

Policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam, nessa segunda-feira (19), três adolescentes, dois deles menores. Ao ser feita a revista, um menor de 15 anos, de iniciais R. A. S., foi encontrado com uma arma de fabricação caseira, que calça cartucho calibre 36, arma que, segundo os policiais, tem muita potência porque espalha chumbo para todos os lados.
O outro menor foi identificado pelas iniciais R. C. S., de 17 anos. O maior de idade, Maurício Braga Silva, 19 anos, seria o dono da arma e a entregou ao menor de 15 anos para portá-la na cintura. Segundo ele mesmo disse à polícia e à reportagem de O PROGRESSO, usaria essa arma para matar o elemento identificado pela alcunha de “Nego Grama”, que é morador da Vila Cafeteira. Maurício afirmou que iria matá-lo porque ele o teria jurado de morte.
A questão do menor estar usando a arma é porque, se o menor for pego com uma arma de fogo, é propício que ele não fique apreendido por isso, enquanto que uma pessoa maior de idade é autuada em flagrante delito. Segundo os policiais do GOE, eles faziam ronda de rotina pela Rua Santa Catarina, no Maranhão Novo. Ao avistar os três elementos, fizeram a abordagem e encontraram a arma calibre 36.
Os três elementos estão à disposição da Polícia Civil para os procedimentos que forem necessários.