A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (27) Tiago Fonseca Mota e Luís Fernando Santos Vieira, acusados de realizar arrombamentos a residências em Balsas, a 400 de Imperatriz. Uma das casas invadidas pertence a um policial militar da cidade.
Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Juarez Medeiros, da casa do policial militar, situada na área da Vila Militar, os criminosos levaram munições. Além disso, durante a prisão deles, foram apreendidos munição, drogas e um notebook. O comandante acrescentou que a polícia chegou à localização dos suspeitos após informações repassadas aos policiais.
“Após várias denúncias de roubo de residências ocorridas na área da Vila Militar, nós passamos a fazer o monitoramento e uns levantamentos de quem seriam esses elementos que estariam praticando esses furtos a residência. Furtos esses ocorridos durante o dia, inclusive nas casas de policiais militares. Após uma longa jornada de campanas, de perguntas e contatos com informantes, foi localizado o Luís Fernando, de 19 anos, que era a pessoa que estava entrando nas residências. A partir dessa informação, nós chegamos a todo esse material que estava sendo furtado”, contou o tenente-coronel Juarez Medeiros.
A Polícia Militar também prendeu um homem, que não teve a sua identidade revelada, suspeito de aplicar golpes em Balsas.
De acordo com o tenente-coronel Juarez Medeiros, o homem alugava veículos e oferecia pelo valor de oito mil reais. Após a venda, ele comparecia à delegacia informado que o carro havia sido roubado. Essa já é a quinta vez que ele comete crimes como esse.
“Ele vende esse veículo barato. Não existe registro de roubo e quando ele vende ele vai à delegacia e registra dizendo que foi roubado. Então aquela pessoa que comprou um veículo sem documento está correndo o risco de ser presa por receptação”, finalizou.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16225
Comentários