Policiais do 3º BPM prenderam, nessa terça-feira (19), o homem identificado por Ricardo Rodrigues Lima, 35 anos, natural do estado de Tocantins, e o apresentaram na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz.
Ricardo se passava por médico e policial militar e estava aplicando golpes em hotéis de alto padrão em Imperatriz, onde se hospedou e não pagou as diárias nem o que consumia nos apartamentos.
A última vítima foi o Hotel Presidente, onde ele estava hospedado havia cerca de seis dias, mas Ricardo já tinha vindo do Hotel Posseidon, onde também tinha aplicado o mesmo golpe.
Em Imperatriz, Ricardo era visto na Beira Rio, acompanhado de belas mulheres. Uma delas, que é enfermeira em um hospital de Imperatriz, passou algumas noites no Hotel Presidente.
A jovem, que pediu para não ser identificada, informou que confiou no acusado, tanto que deu o seu carro para ele andar em Imperatriz, enquanto ela trabalhava no hospital. Informou que Ricardo usou o cartão dela e retirou R$ 1.600,00 da conta, fato comprovado por uma amiga da vítima. Após fazer o saque, ele deu sumiço no cartão da jovem enfermeira. Ela disse que, com certeza, ele ia sumir com o carro.
No Hotel Posseidon, Ricardo se passou por tenente da Polícia Militar do Tocantins. Esse mesmo golpe Ricardo já tinha aplicado em pousadas e hotéis nas cidades de Colinas, Guaraí e Nova Olinda, todas no Tocantins. Ele já tinha passagens pela polícia em Guaraí.
Ricardo Rodrigues Lima foi ouvido e indiciado por furto e estelionato, entretanto o delegado titular da Delegacia do 1º Distrito Policial, Carlos César Andrade, informou a O PROGRESSO que não tinha condições de mantê-lo preso por não ter flagrante. “Ouvimos ele, fizemos o indiciamento e abertura de inquérito e vamos pedir sua prisão”, disse o delegado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15970
Comentários