Guilherme Lima Gomes e Davi de Sousa Carvalho quando eram apresentados no Plantão Central

Assalto a residência é uma ação criminosa que tem aumentado muito em Imperatriz nos últimos dias, com registros quase que diários. Na tarde/noite dessa quarta-feira (10), mais uma ação criminosa desse tipo foi registrada, fato ocorrido a uma residência localizada na Rua Amazonas, bairro Nova Imperatriz.

O assalto foi praticado por quatro elementos que se encontravam em um Renault Sandero, cor prata, placa OJP-5921 Imperatriz, que segundo informações da polícia pertence a uma locadora. Os bandidos entraram na residência de familiares de Maria Delvina Carneiro do Nascimento, já falecida, que era conhecida por “Mama”, proprietária da “Pizzaria da Mama”. Na casa, se encontravam os pais de Maria Delvina, já idosos, o filho, que chegou a ficar de joelhos com um revólver apontado para a cabeça, e outros familiares. Um outro elemento portava uma pistola 380. Os bandidos roubaram joias, dinheiro e celulares e fugiram no Renault Sandero prata.
Policiais militares da guarnição de serviços do bairro Nova Imperatriz foram acionados via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) e conseguiram interceptar o veículo. Dois bandidos fugiram, mas os policiais militares Rodrigues e Amaral conseguiram prender dois.
Guilherme Lima Gomes, de 19 anos, foi preso ainda dentro do carro. Quanto a Davi de Sousa Carvalho, 21 anos, conseguiu entrar em casa. Momentos depois, foi entregue aos policiais pelo próprio pai, que disse não compactuar com coisas erradas que o jovem faz.
Os dois foram levados e apresentados no Plantão Central, onde foram autuados em flagrante delito pela autoridade policial de plantão, Gabriel Carvalho Neves, por roubo qualificado, e se encontram na Delegacia Regional à disposição da Justiça.
Os policiais apreenderam com os dois uma aliança que havia sido roubada e uma bala calibre 380. O Sandero foi apreendido e será alvo de perícia. Somente o juiz poderá devolvê-lo à locadora, pois faz parte do inquérito que será remetido à Justiça.