Policiais militares do 15º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Bacabal, prenderam, por volta das 9 horas dessa quarta-feira (9), Gilmar Ribeiro dos Santos, 29 anos, conhecido por “Gilmarzinho”, acusado de assalto naquela cidade da Baixada maranhense.
A prisão de “Gilmarzinho” foi possível depois de informações passadas pelo Serviço de Inteligência do 15º BPM, como também do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, pertencente à 16ª DRP de Bacabal, numa operação coordenada pelo Tenente-coronel Egídio e delegado Carlos Alessandro, que resultou na prisão do acusado.
Junto a “Gilmarzinho”, foi apresentada no DRP de Bacabal uma pistola ponto 40, com o carregador e dez munições intactas, de propriedade da Polícia Militar do Estado do Maranhão.
A pistola tinha sido tomada de assalto no último domingo (6) da policial militar identificada por Tamires, do 15º BPM. Na ocasião, dois elementos em uma motocicleta assaltaram e roubaram a bolsa a tira-colo da policial, onde se encontravam, além da pistola, documentos pessoais, cartões de crédito e o celular.
“Gilmarzinho”, que foi preso no bairro Mutirão, em Bacabal, confessou o assalto e disse que agiu com um comparsa de nome Edimar, que está foragido.
Vale ressaltar que a pistola não foi apreendida em poder de “Gilmarzinho”, tendo em vista que, segundo ele informou, a arma tinha sido vendida por R$ 2 mil e indicou o local onde ela poderia ser encontrada. Os policiais foram até o local indicado, Rua 13 de Maio, bairro Novo Bacabal, onde a pistola foi encontrada no quintal.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15051
Policiais do 15º BPM prendem acusado de roubar arma de policial militar
A arma, uma pistola automática ponto 40, foi recuperada com Gilmar Ribeiro dos Santos, o “Gilmarzinho”
Comentários