Major Antonio Ricardo Ventura, comandante do 14º BPM

Sob o comando do Major Antonio Ricardo Ventura, policiais militares do recém-criado 14º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma megaoperação na cidade de João Lisboa, localizada a 12 km de Imperatriz.
O Major Ventura disse à reportagem de O PROGRESSO que a operação foi muito proveitosa, tendo em vista que alguns delinquentes foram retirados de circulação, bem como armas, munições e droga.
De acordo com o comandante Ventura, o trabalho de combate à criminalidade em João Lisboa, bastante acirrada nos últimos dias, como homicídios, tentativas de homicídios, assaltos, estouro de caixas eletrônicos das duas agências bancárias da cidade (Bradesco e Banco do Brasil), vai continuar. “Não vamos dar trégua aos fora da lei em João Lisboa e em todos os locais que pertencem ao 14º BPM”, enfatizou Ventura.
Para que João Lisboa tenha mais reforço policial, está sendo estudada a criação de uma Companhia, que será a primeira do 14º Batalhão. “Estamos estudando junto ao comando geral da Polícia Militar do Maranhão a criação de uma Companhia da PM na cidade de João lisboa”, disse Ventura.
No início do mês, diante do aumento da criminalidade em João Lisboa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Nego da Edna, representou pela convocação de uma audiência pública, que teve o apoio maciço dos seus pares, para que fosse discutida a convocação de autoridades para debater o caso e encontrar soluções.
Essas medidas tomadas pelo comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Major Antonio Ricardo Ventura, já são frutos da audiência pública.