William Frazão está à disposição da Justiça na Delegacia Regional

Policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), do 14º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz, prenderam na noite dessa terça-feira, 1º de julho, um integrante do “Bonde dos 40”, facção criminosa originada da capital maranhense.

A prisão aconteceu na Avenida Liberdade, Vila Cafeteira, e o acusado foi identificado por William Frazão Santos, 19 anos.
Segundo o comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, o acusado confessou ser integrante da facção criminosa e que já matou duas pessoas. William Frazão foi preso com uma porção de maconha, pronta para comercialização, e apresentado no Plantão Central, onde se encontra à disposição da Justiça.
William Frazão Santos tem tatuada nas costas a figura de um palhaço e pessoas com esse tipo de tatuagem são suspeitas de serem matadoras de polícia.
Ao contrário do que muitos suspeitam, o “Bonde dos 40”, apesar da forte influência organizacional inspirada em facções criminosas de outros estados, se apresenta como uma facção que nasceu no Maranhão e não tem nenhum vínculo com o Primeiro Comando da Capital (PCM), como se imaginava. Segundo componentes do “Bonde dos 40”, as duas facções são inimigas vorazes.
Extremante violento e responsável por uma série de execuções nos presídios e em locais públicos, o “Bonde dos 40” é conhecido pela brutalidade e a ostentação. Lá rola muito dinheiro, roupas de grife, carros caros e músicas funk personalizadas.