‘Carlinhos Garimpeiro’ é acusado de ser um dos maiores assaltantes de bancos do Maranhão
Caminhonete Mitsubishi L200 apreendida com ‘Carlinhos Garimpeiro’

Na busca implacável por assaltantes de bancos no Maranhão, policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, prenderam, nessa sexta-feira (26), um dos mais procurados assaltantes de instituições bancárias no Maranhão.

O alvo foi Antonio Carlos da Silva Santiago, também conhecido por ‘Carlinhos Garimpeiro’, que foi preso em Imperatriz há cerca de três anos, mas que já estava novamente praticando assaltos a bancos. Ele já foi preso também em Santa Inês.
‘Carlinhos Garimpeiro’ foi preso no início da tarde dessa sexta-feira (26), quando se encontrava em atitude suspeita próximo à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na Avenida Babaçulândia, Vila Lobão. Na ocasião, os policiais militares, ao verificarem o seu nome, constataram a existência de dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor, oriundos da justiça de Vitorino Freire, no Maranhão, e Água Branca, no Piauí.
A polícia suspeita que ‘Carlinhos Garimpeiro’ se encontrava próximo à agência da CEF possivelmente fazendo levantamentos do local para uma futura ação criminosa.
‘Carlinhos Garimpeiro’ já foi preso anteriormente. A última prisão dele em Imperatriz aconteceu em abril do ano passado. Na época, foram apreendidas com ele várias armas de grosso calibre. Antes, ele havia sido preso em Santa Inês, também com várias armas, e jamais foi condenado, pelo contrário estava novamente em liberdade.
Os policiais apreenderam a caminhonete Mitsubishi, modelo L-200, Triton, cor prata, placa MXB-2939 Itinga do Maranhão, que se encontrava com o acusado e será alvo de perícia para que possa ser determinada a procedência. Foi apreendido também dinheiro em espécie, em notas de R$ 50,00, além de celulares. O veículo está empoeirado, o que leva a polícia a crer que ele rodou em uma estrada vicinal. Em cima da carroceria se encontram macaxeiras. Atualmente, o acusado está residindo em Bom Jesus das Selvas. 
“Carlinhos Garimpeiro” será transferido para São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.