Policiais Militares do 14° BPM, comandados pelo próprio comandante da unidade, tenente Coronel Marcelo Carvalho, prenderam na noite da última segunda-feira (11), um homem acusado de crime de homicídio, na cidade de Senador La Rocque. Participaram da operação, as viaturas do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do Serviço de Inteligência do 14° BPM e Policiais do Destacamento da PM em Senador La Roque, a 30 km de Imperatriz.
O acusado preso é Francisco André da Conceição, 53 anos, conhecido por 'Chicão", que foi preso na casa que mora em Senador La Rocque, localizada na Rua São Francisco 819, bairro Cury-Rad. Quando os policiais chegaram ao local, uma senhora, que depois foi constatado que é esposa de Francisco André, disse que ele não se encontrava naquele momento. Entretanto, os policiais fizeram revista e contrariando o que a esposa do acusado havia dito, ele foi encontrado em um cômodo da casa e preso.
A vitima foi identificada por Santiago Barbosa Santos, 30 anos, que era morador da Rua São Salvador, QD 01, casa 16, conjunto Alice Nunes, também em Senador La Rocque. O homicídio aconteceu domingo passado, dia 10 de maio de 2020, por volta de 21h. 'Chicão', informou aos policiais que matou Santiago Barbosa Santos, que também era conhecido por 'Tiago', porque este havia lhe roubado um celular. Ele foi morto a golpes de facão.
Perguntado sobre a arma do crime, 'Chicão', informou aos policiais que tinha jogando em um matagal próximo de sua casa. O facão usado no crime foi encontrado e faz parte do inquérito que será enviado a justiça.
Francisco André da Conceição, foi apresentado juntamente com a arma do crime, na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por crime de homicídio duplamente qualificado, de acordo o que reza o artigo 121, itens I e II, do código penal, cuja pena é de 12 a 30 anos de prisão.
Ontem pela manhã, após passar por exame de corpo de delito nos Instituto Médico Legal (IML), Francisco André da Conceição, o 'Chicão', foi conduzido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde se encontra a disposição da justiça.
Comentários