Policiais do 14º BPM, sob o comando do Tenente Coronel Brito Júnior, através da Força Tática e Serviço de Inteligência, desencadearam, no início da manhã dessa segunda-feira (18), uma operação que culminou com a recuperação de uma caminhonete Chevrolet, modelo S-10, com registro de roubo e a desarticulação de um local de desmanche de veículos. O local do desmanche fica no Condomínio Vila Jardim, no Recanto Universitário, Vila Fiquene.
A caminhonete Chevrolet modelo S/10 High Coutry, de cor vermelha, placa QET-1979, havia sido furtada na cidade de Redenção, sudoeste do Pará, no dia 7 de junho de 2018. Os policiais receberam denúncia de que esse veículo estava em Imperatriz e os militares foram verificar e encontraram o carro no Condomínio Vila Jardim.
Os policiais tentaram contato com o proprietário do condomínio, já que esse local estava fechado, mas não conseguiram. Desse modo, baseado em fundada suspeita, as equipes entraram no local e encontraram a caminhonete. O veículo já estava com uma placa de Imperatriz (PSZ-8960).
Além da caminhonete, foram apreendidos motores, caixas de marchas de outros veículos, sendo que a maioria apresentava numeração raspada, consolidando a suspeita de que o local estaria sendo utilizado como esconderijo de produtos roubados e desmanche. Foram apreendidos também coletas à prova de balas que podem ter sido roubados de seguranças de carros-fortes durante assaltos, miguelitos, que são pregos usados para furar pneus de viaturas policiais, além de material utilizado para detonação de explosivos.
O veículo e tudo o que foi apreendido no desmanche foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos-DRF, cujo delegado Vital Rodrigues de Carvalho abriu inquérito para apurar o caso. Ninguém foi preso.
Comentários