A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu cinco pessoas suspeitas de participação no roubo ao Bradesco da cidade de Buriticupu, a 220 km de Imperatriz, praticado no dia 1º de agosto deste ano.
Os cinco suspeitos foram presos nessa sexta-feira (17), em Buriticupu. Eles foram identificados como Renato dos Santos Silva, Pedro Alves da Silva Neto, José Ribamar Araújo Gomes, Jocel Lucena de Sousa e Jaime dos Santos Almeida.
Com o bando, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 que foi empregada na ação criminosa, além de munições e roupas camufladas.
Segundo a Polícia Civil, durante a noite do dia 1º de agosto, um grupo de assaltantes, fortemente armado, invadiu a agência bancária do Bradesco e a explodiu utilizando duas dinamites, deixando o local destruído. Os criminosos, que estavam em quatro caminhonetes, fizeram vários moradores como reféns. A ação durou aproximadamente 40 minutos e ninguém ficou ferido. Após o crime, os bandidos fugiram pela BR-222 em direção a Açailândia. Dois carros usados na ação criminosa foram incendiados, uma forma de tentar destruir provas.
A polícia deu início às investigações na tentativa de identificar e prender os assaltantes, sendo que as equipes do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) efetuaram inúmeras diligências na cidade de Buriticupu. Depois de identificar cinco envolvidos no roubo, a polícia pediu à Justiça que fossem expedidos os mandados de prisão preventiva contra os suspeitos. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário, sendo que os mandados de prisão foram cumpridos nessa sexta.
A Polícia Civil continua as investigações no intuito de prender os demais envolvidos no roubo, pois o assalto foi cometido por um grupo de 12 a 15 pessoas. Além disso, a polícia espera apreender o restante do armamento utilizado.
Comentários