Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), sob o comando do delegado Thiago Bardal, diretor do Departamento de Roubo a Banco, prenderam na manhã dessa segunda-feira (7), em Vitória do Mearim, latrocida condenado a mais de 20 anos de reclusão.
O acusado preso é Jefferson Rocha Alencar, 22 anos, que foi transferido para São Luís e apresentado na Penitenciária de Pedrinhas, onde vai cumprir a pena.
No dia 31 de maio de 2013, Jefferson Alencar Rocha cometeu um latrocínio (roubo seguido de morte) em São Luís, tendo como vítima Jorge Luis Barros Abreu, na ocasião com 50 anos, no conhecido crime “saidinha” bancária.
Ele seguiu Jorge Luís Barros Abreu, que tinha ido a uma agência bancária, onde sacou R$ 62 mil, pertencentes à empresa Niágara, cujo montante seria para pagamento dos funcionários de uma obra localizada no empresarial Jaracaty, na capital maranhense.
Ele aproveitou quando a vítima descia do carro, ocasião em que deu voz de assalto. Além de levar toda a quantia sacada do banco, efetuou um disparo no peito esquerdo da vítima, que morreu no local.
Antes, em 19 de abril de 2011, Jefferson Alencar Rocha já havia assassinado um adolescente de 15 anos durante uma briga de gangue no bairro João Paulo, também na capital maranhense.
Nos dois casos, ele foi preso, mas conseguiu empreender fuga do presídio.
Segundo o delegado Tiago Bardal, diante da alta periculosidade do acusado, ele passou a ser monitorado e nessa segunda-feira (7) ele foi preso. Ele ainda tentou fugir pulando os muros das casas vizinhas de onde ele se encontrava, em Vitória do Mearim. Entretanto, como a estratégia foi bem feita, não teve como ele fugir do cerco policial.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15048
Comentários