Bando foi autuado pelos crimes de organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de uso restrito
Armas e munições de uso restrito apreendidas com o bando

Uma operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), realizada nos municípios Santo Amaro, Urbano Santos e São Benedito, conseguiu prender em flagrante delito sete integrantes de uma organização criminosa especializada em explosões a caixas eletrônicos na posse de duas escopetas calibre 12, duas pistolas ponto 40, três coletes balísticos, sendo que dois pertencem à Polícia Militar do Maranhão, e um veículo.

As investigações foram realizadas pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da Seic, sendo capturados José Valdemir Alves Rodrigues, de 48 anos; Cláudio Maciel dos Santos, 30; Gilvan da Rocha Soares, 28; Flávio Ricardo Pereira Reis, 38; Valdeilson Moraes Silva, 28; Jucelio Marinho da Silva, 28, e Cristiane Sousa dos Santos, de 27 anos.
Após análise técnico-jurídica do delegado de Polícia, os criminosos foram autuados pelos crimes de organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de uso restrito.
Eles foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís onde permanecerão à disposição da Justiça.