Erisvaldo Santos, Jheymison Maciel e André Felipe Costa já se encontram à disposição da Justiça

Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, sob o comando do delegado Augusto Barros, prenderam, nessa quinta-feira (10), três elementos acusados de vários assaltos a cargas na região tocantina.

Erisvaldo Feitosa dos Santos, 26 anos; Jheymison Silva Maciel, 22 anos, e André Felipe Feitosa Costa, 21 anos, foram presos e apontados como membros de uma organização criminosa que vinha praticando vários assaltos a cargas e a caminhoneiros desde outubro do ano passado. Para efetuar as prisões, os policiais tiveram o apoio operacional do NIST/ITZ e Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o delegado Augusto Barros, essa quadrilha realizou assaltos a caminhões carregados com mercadorias eletroeletrônicas, cargas de mercadorias distribuídas pelo Mateus para outras cidades. Augusto Barros informou que a quadrilha rouba mercadorias e o dinheiro que os motoristas recebem para a viagem.
De acordo com o delegado, o sucesso que a quadrilha vinha obtendo com as empreitadas deu-lhe segurança para continuar praticando os assaltos. “Entretanto, agora conseguimos prender parte da quadrilha. Vamos continuar as investigações e nos próximos podem acontecer novas prisões, inclusive dos receptadores”, disse.
Com Erisvaldo Feitosa dos Santos, que segundo a polícia seria o líder do grupo, foi apreendido um Gran Siena, placa OJD-4109, que era utilizado nos assaltos. Todos os caminhoneiros atacados informaram à polícia sobre esse veículo que dava apoio na ação criminosa.
Os três acusados presos foram autuados em flagrante por associação criminosa e assalto à mão armada. Após passarem pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, foram conduzidos para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz I (UPRI-I).