Em mais uma operação, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais-SEIC, prendeu em Bacabal o assaltante Dealdo Lopes Alves, 37 anos, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Buriticupu.
Dealdo Lopes Alves é acusado de envolvimento no assalto ao carro-forte da empresa Prossegur, ocorrido no dia 25 de julho de 2017. O assalto aconteceu na BR-222, na altura do povoado Nova Vida, no município de Bom Jesus das Selvas.
Dealdo Lopes Alves possui antecedentes criminais por crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e porte ilegal de arma de fogo.
Após as formalidades legais, Dealdo Lopes Alves e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
As investigações vão continuar e determinação é a de colocar todo o bando que praticou o assalto, na cadeia.
Na ocasião, os bandidos bloquearam a via e chegaram a atirar contra o carro-forte. Depois que os vigilantes foram rendidos, os criminosos usaram dinamite para explodir a porta do veículo. O assalto foi em uma ladeira, próximo à comunidade Nova Vida, área de Bom Jesus das Selvas. O valor levado pelos bandidos não chegou a ser divulgado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15974
Comentários