Renato Menezes da Silva é acusado de integrar bando de assaltantes de banco
Armas de grosso calibre apreendidas com o acusado

Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com coordenação do delegado Tiago Bardal, em conjunto com policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Santa Inês, prenderam nessa segunda-feira (19) um homem acusado de assaltos a bancos no interior do Maranhão.

O quadrilheiro preso é Renato Menezes da Silva, 28 anos, acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias no interior do Maranhão usando explosivos. Ele foi preso na cidade de Santa Inês, nessa segunda-feira (19), com uma pistola de calibre 380, dois rifles calibre 44, 1 espingarda calibre 12 e outra calibre 20.
O grupo ao qual Renato Menezes da Silva pertence é investigado em 8 explosões de caixas eletrônicos ocorridos em cidades do interior do estado.
A localização e a prisão do acusado se deram depois de um trabalho em conjunto das polícias Civil e Militar. Prisões de outros integrantes do mesmo grupo criminoso deverão acontecer nos próximos dias. Renato foi transferido para São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.