Uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) resultou na prisão de um integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e a carros-fortes e um dos mais procurados em todo norte/nordeste e centro-oeste. A prisão aconteceu nesse domingo (25).
Carlos Alberto Mesquita dos Santos, conhecido como “Sharon”, foi preso na cidade de Alto Alegre. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA), Carlos Alberto tem mandado de prisão por assalto e é procurado também nos Estados de Goiás, Mato Grosso e no Pará.
A ação coordenada pelo delegado Thiago Bardal, da Seic, com o apoio da Delegacia Regional de Bacabal, sob o comando do delegado Carlos Alessandro, e investigadores da cidade de São Mateus, prenderam os assaltantes na residência de Francisco Morais, conhecido como “Batata”, no bairro Centro, em Alto Alegre. Por ter abrigado um foragido da Justiça, Francisco Morais também foi preso. Na casa, os policiais encontraram uma identidade falsa que vinha sendo utilizada por Carlos Alberto.
O delegado Tiago Bardal informou a O PROGRESSO que Carlos Alberto Mesquita dos Santos, o ‘Sharon’, participou do assalto e explosão de um carro forte da ‘Prosegur’, ação criminosa ocorrida em março de 2014, na cidade de São João do Paraíso, distante 145 quilômetros de Imperatriz. “Sharon foi preso no Maranhão em decorrência desse assalto. Entretanto, ele tem vários outros mandados de prisão”, disse o delegado.
Quando foi preso, ‘Sharon’ apresentou documento falso. Ele é natural de São Vicente Ferrer, Maranhão, mas atualmente estava morando em São Paulo. Tinha vindo visitar familiares em Alto Alegre do Maranhão e se encontrava na casa de uma irmã, onde foi preso. ‘Sharon’ é considerado o chefe de uma quadrilha interestadual de assalto a banco e carro forte.
Carlos Alberto Mesquita dos Santos Sousa e Francisco Morais, conhecido por ‘Batata’, foram transferidos para São Luís.
Comentários