Policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), uma das forças especiais do 14º BPM, prenderam durante a madrugada desse sábado (13) o homem identificado por Fillipe Miranda Pacheco, 25 anos, que foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Com Fillipe os militares apreenderam um revólver calibre 38, com duas munições intactas, no local conhecido por ‘Chácara Universitária’, onde estava acontecendo um evento de som automotivo.
Os policiais foram até ao local, após uma denúncia anônima, que no evento tinha um homem armado e lá constataram a realidade do fato. No momento da abordagem o acusado, Fillipe Miranda Pacheco, ainda tentou se desfazer da arma, jogando-a no banco do passageiro de uma F-250 cabine dupla que estava tocando na festa. Mas os policiais usaram da experiência e encontraram a arma. Os policiais deram voz de prisão, sendo que Fillipe resistiu e e foi preciso que usassem a força progressiva para contê-lo.
Os policiais militares informaram que durante o trajeto do evento para a Regional, o acusado ainda tentou suborná-los, oferecendo dinheiro para que fosse liberado. Como os policiais não o atenderam, foram ofendidos e chamados de safados.
Fillipe Miranda foi autuado em flagrante delito pela autoridade policial de plantão por porte ilegal de arma de fogo e crime de suborno, se encontrando à disposição da justiça em uma das celas da Delegacia Regional.
Comentários