Antonio Cristovão Marques de Sousa é acusado de assalto a banco

Policiais militares da Força Tática, uma das forças especiais do 3º BPM, sob o comando do Sargento Santiago, prenderam, no início da noite dessa sexta-feira (8), um homem acusado de envolvimento em assalto ao Banco do Brasil da cidade de Aliança-TO.

O acusado é Antonio Cristovão Marques de Sousa, 30 anos, que foi preso em uma residência localizada no Maranhão Novo, em Imperatriz. A prisão aconteceu depois de um trabalho do Serviço de Inteligência do 3º BPM, cujos policiais fizeram todo o levantamento e localizaram Antonio Cristovão Marques. Os militares do Serviço de Inteligência estavam monitorando Antonio Cristovão havia alguns dias, até que chegou o momento de sua prisão.
Os militares cumpriram mandado de prisão expedida em desfavor de Antonio Cristovão e decretada pelo juiz Rafael Gonçalves de Paula, da comarca de Aliança-TO.
Esse assalto aconteceu em 2014 e, desde então, Antonio Cristovão estava sendo procurado. Na ocasião, cerca de 15 homens fortemente armados cercaram a cidade, explodiram os caixas da agência do Banco do Brasil e fugiram. Houve muitos tiros na cidade desferidos pelo bando quando da fuga, sendo que um deles acertou um refém que veio a óbito.
Segundo informações da Polícia Militar, dos 15 assaltantes, oito já foram presos, contando com a prisão de Antonio Cristovão. Ele foi apresentado na permanência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, de onde foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde se encontra à disposição da justiça de Aliança, estado do Tocantins. Antonio Cristovão será recambiado para a comarca da culpa nos próximos dias.