Revólver calibre 32 apreendido pela Força Tática - Foto: O PROGRESSO

Policiais militares da Força Tática (FT) do 3° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, sob o comando do Sargento Pinheiro, retiraram uma arma de fogo de circulação, fato ocorrido por volta de 16h30 desta sexta-feira (4).

Segundo informações do Sargento Pinheiro, comandante da Guarnição da Força Tática, a arma estava com dois homens que estavam em uma motocicleta Honda, modelo Broz. Ao serem abordados no bairro Bacuri, empreenderam fuga e passaram a ser perseguidos. Em função disso, o que estava na garupa da moto dispensou a arma, um revólver calibre 32 com dois estojos intactos, quando trafegavam pela rua Coronel Manoel Bandeira com Getúlio Vargas, e empreenderam fuga. 
O Sargento Pinheiro explicou que em função do grande fluxo de veículos, os elementos conseguiram fugir, por estarem de moto. “Fizemos a perseguição dos elementos e devido ao trânsito conseguiram dispensar a arma. Segundo o militar, a suspeita é de que os dois elementos estavam se dirigindo para o centro com a finalidade de praticar assaltos. Chegamos primeiro com o policiamento ostensivo e evitamos o que poderia ser pior”, destacou o militar.
A arma com os dois estojos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, e depois por meio de ofício da justiça, será destruída.