Felipe do Nascimento Rego participou do assalto
Gerson Silva, Wesley Sousa e Erik Danilo fizeram contato depois do assalto
Relógios, joias e dinheiro recuperados

Um assalto entre tantos que estão ocorrendo em Imperatriz foi perpetrado nessa terça-feira (15) contra a Joalheria Real, localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza, no centro. A ação criminosa foi praticada por dois elementos em uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha, placa NHK-9084 Imperatriz.
De acordo com informações de policiais da Força Tática, os dois homens entraram na loja, anunciaram o assalto, renderam duas funcionárias e as trancaram no banheiro. A dupla roubou vários relógios, joias e dinheiro.
Os militares da Força Tática foram acionados e interceptaram os dois assaltantes na Rua João Lisboa, quando fugiam após abandonarem a motocicleta. Um dos bandidos efetuou um disparo contra os policiais, que revidaram atirando para cima. Os dois acusados jogaram as armas no chão, dois revólveres calibre 38, conhecidos por ‘buldogue’, municiados. A motocicleta usada no assalto foi abandonada porque não deu tempo de eles montarem em função da chegada dos militares.
Um dos dois assaltantes é o menor de iniciais E.D.C., de 15 anos, que pilotou a motocicleta na ação criminosa e disparou contra os policiais; inclusive, ele já tinha sido apreendido antes por porte de arma. O outro é Felipe do Nascimento Rego, 18 anos, com passagens pela polícia e que tinha sido liberado há cerca de 30 dias da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD).
Os policiais recuperaram tudo que foi roubado da joalheria. Os dois acusados foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Quando os policiais estavam apresentando a dupla de assaltantes no Plantão Central, vários telefonemas foram dados para os celulares de um deles, o menor. Os policiais atenderam e se passaram pelo menor. Do outro lado da linha, era um homem perguntando se o assalto tinha obtido êxito. O policial confirmou e o homem teria dito que estava esperando para fazer a partilha. Marcou o local e os policiais foram até lá, um local na Boca da Mata, onde foram presos Gerson da Conceição Silva, 32 anos, que já foi preso antes, acusado de assaltos a banco; Wesley da Silva Sousa, 22 anos; e Erik Danilo da Silva Lima, 27 anos.
Os três também foram apresentados no Plantão Central, onde foram feitos os procedimentos que o caso requer.