Cumprindo mandados de prisão decretados pelo juiz titular da 4ª Criminal da Comarca de Imperatriz, Welinton Sousa Carvalho, os policiais civis da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Wallace e Deniel, cumpriram dois mandados de prisão contra acusados de roubos em Imperatriz.
O primeiro mandado a ser cumprido foi em desfavor do servente de pedreiro Jhonathan Acácio de Sousa, 28 anos, acusado de ter invadido uma residência na Vila Redenção. Fazendo ameaça com uma faca, ele roubou vários objetos da casa aproveitando que a mulher estava sozinha.
Por esse crime, Jonathan Acácio de Sousa está condenado a pena privativa de liberdade de 4 anos, em regime semiaberto, que será cumprido conforme determinação do juiz, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Jonathan também responde por um Maria da Penha, crime pelo qual ele diz já ter cumprido pena.
O cumprimento do segundo mandado de prisão pelos policiais civis aconteceu no início da tarde de ontem. Na ocasião, os policiais prenderam Jairon do Nascimento Lima, 25 anos, morador da Rua Raimundo Moraes Barros, 546, Bom Sucesso, em sua residência. Os agentes cumpriram mandado de prisão também decretado pelo juiz Welinton Sousa Carvalho, por roubo.
Jairon assaltou uma mulher em 2008 usando uma arma de fogo e roubou um celular. Ele também já está sentenciado a 5 anos e 4 meses de reclusão em regime semiaberto, que terá de ser cumprido no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Os dois deverão ser transferidos para Pedrinhas nos próximos dias
Publicado em Polícia na Edição Nº 14230
Comentários