Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Imperatriz, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretada em desfavor de Erlis Breno Almeida de Sousa, 20 anos, vulgo ‘Brinquedo’, Marcone Vital Cavalcante Júnior, 21 anos, vulgo ‘Al-Qaeda’. Os dois são investigados como autores do homicídio cuja vítima foi Giliard Bandeira Moura, crime ocorrido no dia 1° de outubro de 2015, na Vilinha.
Os dois elementos já cumprem pena por roubo qualificado, fato ocorrido também em 2015, na Rua Bandeirantes, na Vila Nova. Na ocasião, ‘Brinquedo’ e ‘Al-Qaeda’, juntamente com outros três bandidos, entre eles Felipe Jordan Rocha Silva, 19 anos, que também teve mandado de prisão cumprido nesta segunda-feira (24), na Vilinha, tomaram os moradores da casa como reféns e após realizarem muito terrorismo roubaram um veículo Hilux, duas motocicletas Biz, televisões de led, dinheiro e outros objetos e fugiram. Eles foram presos no dia seguinte a ação criminosa por policiais militares.
Vale lembrar que apenas Erlis Breno e Marcony Júnior, que já estão cumprindo pena de 8 anos pelo assalto a residência na Vila Nova, estão envolvidos na morte de Gilliard Bandeira Moura. Os dois mandados em desfavor deles, foram cumpridos no Presídio do Itamar Guará, onde se encontram cumprindo pena. Eles deverão ser condenados também pelo homicídio. Segundo informações, teria partido de Marcony Júnior, o ‘Al-Qaeda’, de dentro do presídio, a ordem para matar Keven Lopes Freitas, assassinado a tiros na última quarta-feira (19), no Parque Alvorada II. O motivo não foi informado.
Comentários